quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOBRE GUERRA E PAZ

Como já disse o Black Alien: o skatista está sempre na frente. Porque lida com todo tipo de pessoa e tem conhecimento sobre todos os tipos de assuntos. A influência ta na rua, e os skatistas sao a principal ponte entre a rua e o champagne. Por isso, nao tem porque se restringir a abordagem de um tipo de assunto. Cultura do skate é CULTURA, seja artística, literária, musical ou esportiva.

Taí, um assunto pra feletir e que foge do padrao dos posts anteriores. Bom proveito.

"Certamente têm razão os que consideram a guerra o nosso estado prmitivo e natural. Enquanto animal, o homem vive pela luta, vive à custa de outros, teme e odeia aos outros. Logo, vida é guerra.
Mas o que é 'paz', isso é bem mais difícil determinar. Paz não é nem um estado paradisíaco original, nem uma uma forma de convivência regrada. Paz é algo que não conhecemos, que apenas procuramos e pressentimos. Paz é um ideal. Algo indizivelmente complicado, frágil, ameaçado-um sopro basta para perturbá-la. É mais raro e difícil do que qualquer realização intelectual, ou moral, duas pessoas que dependem uma da outra, viverem em verdadeira paz."
Trecho do livro "Sobre a Guerra e a Paz" de Hermann Hesse

Um comentário:

  1. Muito bom o post hein galera!
    É isto aí, skate é muito mais do que dar manobras. Skate é atitude, cultura, informação. é não ficar parado e aceitar decisões impostas.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir